segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tückmantel de Dracena, no interior de São Paulo


Primeiramente gostaria de me apresentar meu nome é Luiz Henrique Pereira Baptista sou Filho de Luiz Carlos Marques Baptista e Adriana Pereira Baptista, e gostaria de compartilhar com você algo que a pouco tempo tomou a curiosidade como guia.
    Como todo jovem adoro escutar historias a respeito dos meus antepassados e em muitas dessas historias o sobrenome Tuckmantel foi citado pela minha avó Antônia Pereira Baptista como uma vaga lembrança em que sua mãe lhe dizia fazer parte da família, minha avó não teve muito contato com sua mãe pois a perdeu quando tinha aproximadamente uns nove anos, e como antigamente ao se casar a mulher abria mão de um dos sobrenomes acho que este Tuckmantel foi se perdendo e não tivemos mais nenhum tipo de contato assim perdendo a oportunidade de conhecer pessoas que fazem parte da família .
        Ela sempre me dizia que seu avô era de origem alemã e que viera para o Brasil a muito tempo atrás seu nome era João Ticomantel pelo menos é assim como ela pronunciava dizia que talvez pudesse ser escrito de forma diferente assim como também falado mas ela nos passava como ela havia ouvido falar . Seu avô então veio a se casar com Benedita Mendes de Oliveira nas proximidades do município de Casa Branca ou Pirassununga não sei ao certo.
        Não possuímos registros antigos a não ser uma foto antiga do casal citado acima que minha avó Antônia adquiriu com um de seus tios recentemente. Foi a partir daí que comecei a pesquisar agora que pelo menos havia um nome de uma cidade, foi quando encontre seu blog contando toda historia dessa família, dei uma bela vasculhada pelas fotos e textos rapidamente para ver se notava alguma semelhança e notei que de alguma forma minha avó apresentava tais características a cor da pele sendo branquinha dos olhos azuis que mudam de acordo ao que estiver vestindo.
Bem o que foi escrito acima é que ouvi ela contar, e mesmo que enteje bagunçado é o modo como achei melhor me expressar. Ela reside em Dracena-SP, perto da maioria de seus filhos.
Mando em anexo uma foto do casal mencionado e uma foto de minha avó para  apreciação, não só eu mas ela também ficaria feliz em saber caso realmente se confirme que existem familiares espalhados nesse nosso mundo e que quando menos esperamos podemos nos surpreender.
As fotos mais antigas correspondem ao casal e a colorida corresponde a minha avó e alguns de seus filhos.
Para possiveis contatos estou nos emails luizhenrique.pbaptista@gmail.com , riicky09@hotmail.com e facebook








0 comentários:

Postar um comentário